Ultrassom Obstétrico
OBSTETRÍCIA

         Assim que os dois tracinhos do teste de gravidez dão positivo, a primeira coisa que dá vontade de fazer é um ultrassom pra ver o baby, não é mesmo?

         Quando o Bhcg, hormônio que detecta gravidez, está em torno de 1500 a 2000 mUI/ml no sangue, já é possível ver alguma estrutura no ultrassom, geralmente ainda pela via transvaginal.

         Durante a gestação, esse exame é útil para muitas coisas: desde o acompanhamento do crescimento do bebê, controle da quantidade de líquido amniótico, avaliação bem estar fetal e até medir o tamanho do colo uterino.

         Além disso, existem os ultrassons mais específicos que são: morfológico de primeiro trimestre, morfológico de segundo trimestre e também a ecocardiografia fetal.

         O morfológico de primeiro trimestre avalia alguns parâmetros do bebê que indicam o risco de ele apresentar alguma alteração genética, principalmente as trissomias (quando eles tem um cromossomo a mais do que deveriam). Nesse exame, também é possível rastrear o risco de pré-eclâmpsia através da avaliação das artérias uterinas.

         O morfológico de segundo trimestre, por sua vez, avalia o bebê minuciosamente, desde as estruturas pequenas dentro do cérebro, até a medida dos ossinhos e o fluxo da placenta.

         Aqui na clínica temos a possibilidade de ver o bebê em todas as consultas tanto pra para avaliar seu bem-estar quanto pra matar as saudades, que também é gostoso né! 

Dra. Isis Quaresma

OUTROS TEMAS

GINECOLOGIA

Consulta Ginecológica

Exames de Prevenção

Adolescência

HPV

Corrimento

Endometriose

Anticoncepção

Menopausa

Terapia Hormonal

Sexualidade

Implante Subdérmico Anticoncepcional

Colocação de DIU

Ultrassom Transvaginal

Cólica Menstrual

Miomas Uterinos

OBSTETRÍCIA

Consulta Obstétrica

Tentando Engravidar

Pré-Natal de Alto Risco

Parto Normal / Parto Humanizado

Parto Cezária

Amamentação

Teste de Gravidez

Ultrassom Obstétrico

Gravidez Ectópica

Fisioterapia Pélvica

VIDA ADULTA

CLIMATÉRIO

PUBERDADE

ESTÁGIOS DA VIDA