Menopausa
GINECOLOGIA

         O nome menopausa se refere à data da última menstruação da vida da mulher. Aqueles sintomas famosos e desagradáveis, que muitas vezes acompanham quem se aproxima da menopausa, fazem parte do chamado climatério: a transição da vida fértil para o período não reprodutivo. 

        Aí gente, muda o humor, o ciclo menstrual fica enlouquecido (às vezes com sangramentos que mais parecem hemorragias, às vezes com a menstruação pulando uns meses), a libido desaparece, as unhas e cabelos ficam mais fracos… Mas será que não tem saída pra isso? Tem sim!

      A menopausa não deve ser sinônimo de sofrimento. Hoje já existem recursos e medicações para passar por essa fase de forma saudável e com sintomas controlados. 

     Seu médico vai te avaliar e conversar com você sobre as possíveis medidas a serem tomadas até preventivamente nesse período.

     Portanto, vamos acabar com esse mito de que a vida da mulher só é agradável até que chegue a tão temida última menstruação. É possível sim ter uma vida sexual saudável, ter disposição no dia a dia e sono adequado, e claro, acabar com os calorões que por vezes trazem tanto desconforto.

Dra. Isis Quaresma

OUTROS TEMAS

GINECOLOGIA

Consulta Ginecológica

Exames de Prevenção

Adolescência

HPV

Corrimento

Endometriose

Anticoncepção

Menopausa

Terapia Hormonal

Sexualidade

Implante Subdérmico Anticoncepcional

Colocação de DIU

Ultrassom Transvaginal

Cólica Menstrual

Miomas Uterinos

OBSTETRÍCIA

Consulta Obstétrica

Tentando Engravidar

Pré-Natal de Alto Risco

Parto Normal / Parto Humanizado

Parto Cezária

Amamentação

Teste de Gravidez

Ultrassom Obstétrico

Gravidez Ectópica

Fisioterapia Pélvica

VIDA ADULTA

CLIMATÉRIO

PUBERDADE

ESTÁGIOS DA VIDA