Corrimento
GINECOLOGIA

    Quem nunca né migas?? E às vezes é simplesmente enlouquecedora a coceira que dá Um daqueles motivos dignos de encaixe no consultório! .

    A candidíase é causada por um fungo que já é da flora normal da mulher, portanto, não é considerada DST, sabiam? Inclusive por causa disso, os parceiros não precisam de tratamento. É só uma questão de reequilibrar as coisas por lá. .

    Aumentam as chances de ter candidíase: a nossa resistência mais baixa por stress; ficar muito tempo com o biquíni molhado e até o uso de antibióticos.

    A novidade nesse assunto é que já existem tratamentos dose única em forma de óvulos vaginais e até de cremes mesmo; mas acreditem: o melhor tratamento ainda é um único comprimidinho via oral, maravilha né?

    Cuidado com a automedicação! Procure sempre seu ginecologista para ser examinada, pois a vaginite citolítica, por exemplo, dá exatamente os mesmos sintomas e o tratamento é completamente diferente. . .

    O uso de alguns probióticos na dieta tem se mostrado úteis pra melhorar o quadro também, os famosos lactobacilos vivos (mas não to falando do yakult ta?

Dra. Isis Quaresma

OUTROS TEMAS

GINECOLOGIA

Consulta Ginecológica

Exames de Prevenção

Adolescência

HPV

Corrimento

Endometriose

Anticoncepção

Menopausa

Terapia Hormonal

Sexualidade

Implante Subdérmico Anticoncepcional

Colocação de DIU

Ultrassom Transvaginal

Cólica Menstrual

Miomas Uterinos

OBSTETRÍCIA

Consulta Obstétrica

Tentando Engravidar

Pré-Natal de Alto Risco

Parto Normal / Parto Humanizado

Parto Cezária

Amamentação

Teste de Gravidez

Ultrassom Obstétrico

Gravidez Ectópica

Fisioterapia Pélvica

VIDA ADULTA

CLIMATÉRIO

PUBERDADE

ESTÁGIOS DA VIDA