Parto Cesárea
OBSTETRÍCIA

Mas você faz parto cesárea Dra.? Claro! 

 

            Quando a mãe opta pelo parto cesárea nós também respeitamos e planejamos tudo juntas, desde a maternidade até o curativo. Ela escolhe também se vamos ou não aguardar o trabalho de parto pra irmos pro hospital, ou se vamos agendar a data e a hora.

  

             Claro que sempre discutimos os riscos e benefícios dessa cirurgia tanto pra mãe quanto para o bebê. Porque como tudo na vida gente, a cesárea também tem seus prós e contras. 

 

              Quando tem indicação absoluta materna ou fetal, claro que ela é uma medida imperativa e vai acontecer para preservar o bem-estar dos dois. Mas quando ela é apenas por desejo materno, numa gestação de baixo risco por exemplo, ela pode ser feita tranquilamente em qualquer data após as 39 semanas, momento a partir do qual está garantida a maturidade fetal.

 

           Nossa equipe considera muito importante o contato pele a pele com a mãe imediatamente após o nascimento! E na grande maioria das vezes o bebê nasce em boas condições, podendo aguardar um pouquinho para ser examinado pelo pediatra. Portanto assim que o parto acontece, o bebê vai para o peito da mãe, que não precisa ficar com os braços presos e nem precisa demorar pra encontrar seu bebê caso opte por cesárea.

 

         O ambiente também pode ser super agradável sim! Muitas maternidades tem a opção de transmitir as imagens do parto, assim que o bebê nasce, pela internet para a família, e ainda, possuem uma janelinha para os avós, titios e amigos babões assistirem pessoalmente caso seja vontade do casal. Além disso nós também colocamos as músicas que os papais escolherem, ajeitamos a luz, e todos curtimos a chegada do novo serzinho com a mistura ideal de entusiasmo e seriedade.

 

        E ainda, na Golden hour, aquela primeira hora após o nascimento, o bebê deve mamar. Por isso, nossa enfermeira obstetra especialista em amamentação, já auxilia a mãe e o bebê nessa tarefa inicial, diminuindo bastante a ansiedade de ambos, pois mostra logo no início o que é uma pega correta, as melhores posições pra amamentar e assim apresenta um ao outro, esses dois companheiros que iniciarão juntos agora uma linda jornada. 

Dra. Isis Quaresma

OUTROS TEMAS

GINECOLOGIA

Consulta Ginecológica

Exames de Prevenção

Adolescência

HPV

Corrimento

Endometriose

Anticoncepção

Menopausa

Terapia Hormonal

Sexualidade

Implante Subdérmico Anticoncepcional

Colocação de DIU

Ultrassom Transvaginal

Cólica Menstrual

Miomas Uterinos

OBSTETRÍCIA

Consulta Obstétrica

Tentando Engravidar

Pré-Natal de Alto Risco

Parto Normal / Parto Humanizado

Parto Cezária

Amamentação

Teste de Gravidez

Ultrassom Obstétrico

Gravidez Ectópica

Fisioterapia Pélvica

VIDA ADULTA

CLIMATÉRIO

PUBERDADE

ESTÁGIOS DA VIDA