Cólica Menstrual
GINECOLOGIA

       Ninguém merece sofrer de cólica menstrual todo mês né meninas? E nos dias de hoje é inconcebível que você perca aquela festa tão esperada, um dia de trabalho ou uma prova importante por conta disso.

       O tratamento mais clássico e muito eficiente para a cólica é a pílula anticoncepcional. E apesar de tudo que vem sendo dito sobre ela, ainda é um ótimo tratamento. 

       Temos também outras opções como as novas gerações de anti-inflamatórios, o DIU hormonal, o implante de anticoncepcional, adesivo e anel vaginal. Tudo dependendo da intensidade da cólica, da necessidade ou não de evitar gravidez naquela mulher e ainda se a cólica está associada ou não a alguma outra doença. 

      Nos casos em que a dor é muito forte, é muito importante a avaliação ginecológica detalhada, pois pode se tratar de uma infecção ginecológica, de um mioma grande ou até da endometriose, que é uma doença que pode ficar sem diagnóstico por anos a fio, causando não só as cólicas menstruais, mas também dor à relação sexual e até infertilidade. 

Dra. Isis Quaresma

OUTROS TEMAS

GINECOLOGIA

Consulta Ginecológica

Exames de Prevenção

Adolescência

HPV

Corrimento

Endometriose

Anticoncepção

Menopausa

Terapia Hormonal

Sexualidade

Implante Subdérmico Anticoncepcional

Colocação de DIU

Ultrassom Transvaginal

Cólica Menstrual

Miomas Uterinos

OBSTETRÍCIA

Consulta Obstétrica

Tentando Engravidar

Pré-Natal de Alto Risco

Parto Normal / Parto Humanizado

Parto Cezária

Amamentação

Teste de Gravidez

Ultrassom Obstétrico

Gravidez Ectópica

Fisioterapia Pélvica

VIDA ADULTA

CLIMATÉRIO

PUBERDADE

ESTÁGIOS DA VIDA